Curso Estação Total



E se você soubesse de um curso 100% prático voltado para profissionais que trabalham ou pretendem trabalhar com operação de estações totais baseado no dia-a-dia de escritórios de topografia?

O curso Estação Total na Prática é o que você procura! Através de vídeo-aulas interativas, o curso pode ser assistido no conforto do lar em momentos de folga, conciliando com a rotina do dia-a-dia.

Curso Estação Total na Prática Funciona?

Durante o treinamento, o instrutor Adenilson Giovanini opera uma estação total enquanto explica os macetes da profissão. O curso passa a segurança da experiência de quem conhece o serviço. Erros acontecem, mas como evita-los da melhor maneira possível? O treinamento pode responder!

Durante o curso, as seguintes perguntas serão respondidas, principalmente para quem está começando agora na área:



  • O que é topografia
  • Como operar uma estação total
  • Como calibrar estação total
  • Como descarregar estação total
  • Como funciona estação total

Os módulos possuem o seguinte formato:


  • Módulo 1 – Planejamento em campo
  • Módulo 2 – Procedimento a campo
  • Módulo 3 – Tratamento dos dados

Para quem está ingressando no mundo da topografia, várias dúvidas pairam na mente: qual curso de topografia fazer? Existe um curso topografia total online 100% confiável? Estação total como usar?

Todas essas dúvidas e muitas outras são sanadas no curso desenvolvido por Adenilson Giovanini.

Um pouco sobre o instrutor

Adenilson Giovanini é formado em Geoprocessamento e trabalha desde 2010 com a utilização de Estações Totais. O instrutor do curso trilhou um laborioso caminho antes de se tornar especialista na área. Ele começou do zero, e subiu degrau por degrau ao topo, assumindo posto de liderança na empresa onde estagiou apenas 2 meses após ser contratado.

Toda a experiência de Adenilson Giovanini foi compartilhada no melhor curso de Estação Total topografia na prática.

Estação Total na prática funciona mesmo?

Essa é a pergunta que não quer calar. Quais são as vantagens do curso?

Este é o primeiro e único treinamento online de topografia no país a oferecer vantagens e bônus exclusivos aos alunos, tais como:


  • Bônus #1 – Manual do Topógrafo – Passo a passo do Auto Cad
  • Bônus #2 – Interpretação de matrícula – Sacadas da rotina de um escritório
  • Bônus #3 – Como orçar serviços topográficos – Metodologia para orçar do jeito certo
  • Bônus #4 – Curso de operador de receptores GNSS – Teoria e prática

O aluno com certeza irá dominar técnicas de topografia e utilizá-las de maneira rentável no dia-a-dia. Ao aprender as dicas corretas, a economia de tempo e dinheiro serão consequência, afinal os acertos serão muito mais concretos. Não perca a oportunidade de aprender na prática como manusear uma estação total topografia sem as teorias maçantes dos cursos normais.


A garantia é de 30 dias. O instrutor confia tanto no conteúdo do curso que se compromete a devolver o dinheiro caso o aluno não esteja satisfeito. E mais: Se o aluno não dominar as técnicas ao final do curso, Adenilson Giovanini está disposto a realizar uma consultoria inteiramente grátis.