Estude Inglês


A Importância do Inglês no Mercado de Trabalho


O português não é um dos idiomas mais populares ou usados no mundo, por isso é importante que você se dedique para aprender novas línguas, que podem fazer toda a diferença para sua colocação no mercado de trabalho e sucesso profissional.

A cada dia, as empresas exigem mais o domínio do inglês na hora de selecionar candidatos. Aqueles que já têm sua posição na empresa também são pressionados a aprender o idioma. E, atualmente, não só o inglês, mas outros idiomas têm sido valorizados como diferenciais. Qual a importância de se saber um outro idioma? Quais os benefícios gerados com esse aprendizado?


GLOBALIZAÇÃO E NEGÓCIOS

Estamos cercados de produtos ou serviços fornecidos por marcas estrangeiras de alcance mundial. Da mesma forma, marcas brasileiras fazem o caminho contrário, passando a se destacar em mercados distantes. No mundo dos negócios, o inglês tem sido a língua padrão, que permite que executivos troquem informações, não importando sua origem. E quem não trabalha direto com estrangeiros?


Muita gente questiona a real necessidade do inglês para funções que não envolvem o contato com pessoas de outros países. Mas na visão das empresas, em uma relação comercial com um cliente ou fornecedor, é desejável que, por exemplo, o profissional do setor financeiro trate de assuntos de seu departamento diretamente com seu colega no exterior, que a equipe de logística comunique-se diretamente com a equipe com a mesma função na empresa cliente ou fornecedora, e assim por diante. Com isso, a empresa ganha eficiência em uma escala inestimável.


TECNOLOGIA

Profissionais que lidam com tecnologia, seja desenvolvimento ou aplicação, são os que mais precisam do inglês como ferramenta de trabalho. Em parte em razão do papel dos Estados Unidos na criação e desenvolvimento de novas tecnologias, em parte pelo fato de o inglês ser a língua mais internacionalmente disseminada, é justamente nesse idioma que são trocadas informações, escritos manuais, divulgadas pesquisas.

Faça hoje O Curso Online de Inglês da WFour Cursos 
apenas R$59,90!


OUTROS SETORES E PERSPECTIVAS

Falar bem o inglês também abre portas em muitos outros setores, notadamente naqueles ligados a serviços, incluindo-se o de educação. O que antes costumava ser um diferencial é hoje e será ainda mais no futuro próximo um item básico no currículo de qualquer profissional e uma exigência do mercado. O inglês é hoje o idioma mais utilizado para a comunicação intercultural. É a língua do mundo globalizado, da internet e das redes sociais e passou a ser um elemento econômico, que coloca o profissional numa posição diferenciada e mais valorizada.


REDE DE CONTATOS MUNDIAL

Se você fala outros idiomas, então, conseguirá se comunicar de maneira muito mais eficiente e com um alcance bem maior. Conecte-se com profissionais de sua área de diversos países e aproveite as oportunidades que esses contatos poderão oferecer.


COMPETIR COM PROFISSIONAIS MAIS JOVENS

Uma das maneiras de se destacar no mercado de trabalho para profissionais mais maduros é falar vários idiomas. Você pode usar a questão do tempo a seu favor para aprender mais sobre outras línguas e aprimorar o currículo. Salário maior Quanto melhores suas habilidades e competências, maior sua remuneração no mercado de trabalho.


DESTAQUE

Se você estiver em um processo seletivo para uma vaga de emprego concorrida o fato de falar mais de um idioma pode ajudar você a ganhar destaque e ser contratado.


APRIMORA A MEMÓRIA

Além da leitura, você também melhora sua capacidade de memorização e mantém seu cérebro ativo e saudável.


EXERCITE SEU CÉREBRO

Aprender um novo idioma é uma ótima maneira de exercitar seu cérebro e mantê-lo saudável e ativo.


MELHORE SUAS HABILIDADES DE APRENDIZADO

Aprender um novo idioma ajuda você a melhorar suas habilidades de aprendizado, pois aprimora a memória e exercita seu cérebro.


CONSEGUIR UMA BOLSA DE ESTUDOS

Falar um idioma estrangeiro é pré-requisito em muitas bolsas de intercâmbio e pode ajudar você a conseguir esse tipo de oportunidade.


PENSAR COM MAIS FLEXIBILIDADE

Se você sabe falar mais de um idioma então conseguirá pensar com mais flexibilidade e perspectiva para resolver problemas e encontrar soluções.


Faça hoje 
O Curso Online de Inglês da WFour Cursos apenas R$59,90!