As cidades com mais vagas para engenheiros civis


A mobilidade é uma característica desejável para o engenheiro civil que quer se recolocar no mercado de trabalho.

Muitas vezes a sua tão sonhada vaga está a alguns quilômetros de distância e você engenheiro precisará, literalmente, ir atrás dela.

Veja as cidades que mais empregam engenheiros civis, conforme dados pesquisados em Dezembro/18:

São Paulo, SP
Rio de Janeiro, RJ
Belo Horizonte, MG
Porto Alegre, RS
Curitiba, PR

Algumas empresas inclusive, arcam com os custos de mudança e outras vantagens para funcionários qualificados que estejam dispostos a mudar de cidade ou de estado.
Postos de trabalho para engenheiros civis

Há pouco mais de uma década, os meios de comunicação anunciavam uma carência enorme de engenheiros civis e as vagas em universidades não eram suficientes para atender a demanda do mercado. Hoje, os profissionais encontram duas dificuldades:

Muitos ingressaram na faculdade por causa da crescente oferta de emprego e bons salários, sem terem de fato uma identificação com o curso e com a carreira. Muitos destes não têm nenhuma afinidade com as áreas de trabalho.

Outros, mesmo se encontrando no curso de engenharia civil e concluindo sua formação, não encontram vagas para trabalhar devido à desaceleração do setor.

Em ambos os casos, a engenharia civil ainda se mostra como uma excelente escolha, pois os profissionais podem trabalhar em muitas frentes, como indústrias das mais diversas, escritórios, bancos públicos e privados e também na administração e empresas públicas, como fiscais de obras e coordenadores de projetos.


Domine Orçamento de Obras em apenas 15 dias para entrar rapidamente no mercado de trabalho e ganhe até 8 mil reais por mês mesmo sem ter experiência.



Este curso é voltado para Engenheiros, Arquitetos e Técnicos em Edificações que atuem na área da construção civil ou que buscam uma nova colocação dentro do mercado. O curso é feito de uma compilação de técnicas e estratégias para orçar uma obra sem o Projeto Executivo, que é uma situação muito comum em uma construtora.

No curso você consegue se munir de técnicas comparativas que aumentarão sua assertividade no momento da quantificação de materiais e serviços compostos em uma obra, aumentando suas chances de entrar ou se consolidar no mercado de trabalho.

O curso está disposto numa plataforma on-line (Klick-Site), no qual o aluno receberá um login e uma senha e poderá assistir aos vídeos quantas vezes forem necessárias e de qualquer dispositivo seja notebook, tablet ou Smartphone.